Home

Clínica de Psicologia Lapa, desde 2003: Atuação com especialistas em crianças, adolescentes, adultos, gerontologia e casais. Dra. Claudia Maria MirandaPSICÓLOGA - abordagens: Terapia Cognitivo Comportamental, Psicanálise, Psicossomática, Terapia Sistêmica de Casal e família, Sexólogia, Gerontólogia,  Psicanálise Transpessoal, Psicologia Analítica (Jung extroversão- Introversão, tipos psicológicos), Psicología Sócio Histórica, Análise do Comportamento e hipnose. CRP:06/111088  CORENSP-0122880. Enfermeira, Acupunturista Habilitada para aplicação de testes psicológicos. Testes para pronta aplicação: Teste Vocacional, Atenção, Raciocínio, memória, Neuroticismo, ansiedade, depressão, desajuste social, (testes psicossociais), Tipos Psicológicos, Habilidades Sociais.

Outras especialidades:  Coaching, psicopedagogia, pedagogia, neuropsicologia, em 2 Unidades, de fácil acesso, acomodações primorosas com facilidade para estacionamento!

Faça contato,  temos satisfação em oferecer a sua entrevista!!   TAMBÉM  contamos com  PLANTÃO PSICOLÓGICO, consulte!

Clínica de Psicologia lapa Leopoldina
Intervenções que otimizam o bem viver.

Home

Provida de neutralidade e conhecimento, oriento meu cliente a sanar suas questões, organizar sua mente, aumentar a capacidade de controle, manter o equilíbrio, otimizar relações interpessoais, mudar comportamentos indesejáveis e, com isso, desenvolver seu bem estar, independência emocional, atingindo a tranqüilidade e felicidade.

Dentro da psicologia, estudamos vários autores que detiveram conhecimentos de partes, recortes do humano. Assim, muitos preferem cindir os conhecimentos intitulando-se sou “Lacan X sou Freud”, “sou Social”. Pessoalmente, prefiro utilizar meus estudos, não como um partido político, ou um time de futebol, que competem entre si; mas atuar com este agregado de conhecimentos que utilizarei, segundo a necessidade específica de cada cliente.

Compreensão, modificação de comportamento, encontro e construção de novas possibilidades, novos caminhos, controle, ações resolutivas; desenvolvimento de habilidade social; tranqüilidade afetiva; reconhecimento de sua condição de homo sapiens – quero dizer, reconhecimento de aspectos biológicos presentes em nossa espécie, também genéticos, que não adiantará insistir em modificar. Assim, ensino como identificá-los e separá-los dos mutáveis, oferecendo treinamento para desenvolvimento, alteração e inovação de sua personalidade; remissão de sintomas de conversão; desenvolvimento de equilíbrio (equilibração); ajuda para que um determinado objetivo seja atingido; adaptação em alguns casos; aprendizagem relacional; exercício cerebral; otimização da auto-estima e inteligência emocional.

Para que serve psicoterapia? 

Para cuidar de sua saúde de modo integral. Afinal;
São os vícios, causadores do adoecimento ou é a mente que sofre e sucumbe às suas pulsões e apresenta dificuldades em se controlar?
É o câncer que mata ou em muitas vezes é a ansiedade que deprime o sistema imunológico que permite que as células diferenciadas possam se proliferar?
O mesmo ocorre em casos de infecções e depressão, psicoterapia também é um modo de prevenção.

A psicoterapia vai além dos cuidados com o corpo e a mente, ela otimiza sua QUALIDADE DE VIDA!

As condições do cotidiano e as pessoas não vão mudar apenas porque desejamos. Temos que aprender a negociar e a lidar com as variáveis, ampliar repertórios para otimizar o desfrute da vida e dos relacionamentos com equilíbrio, satisfação e alegria.


11 98240-0268

Home - Agende agora sua avaliação por telefone, e comece seu tratamento.


 

Unidade I - Rua Marapuama, 64 – Lapa - São Paulo

Unidade II - Rua Guaipa, 51 – Lapa - São Paulo

Contato

Preencha o formulario.