Acupuntura

AÇÕES E APLICAÇÕES
GRANDE VANTAGEM  DO TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA:

(Ações e aplicações da Acupuntura)

Ações efetivas antiinflamatórias, analgésicas, antidepressivas, antibióticas, comprovadas pelas vastas pesquisas científicas, isenta de efeitos colaterais indesejáveis que abarca o recurso diferenciado e magnífico de tratar VÁRIAS patologias e sintomas em uma MESMA sessão.

Atua nas dores, inflamações (ites),rinite, sinusite, tendinite, etc…, constipação intestinal,  síndrome de abstinência alcoólica e também nicotina,  insônia, alergias, TPM, regulação da imunidade, obesidade, ansiedade, depressão, a acupuntura atua nestes casos, liberando  serotonina que combate adrenalina e atenua a depressão.

Acupuntura
Nosso diferencial no tratamento de Acupuntura 

 QUALIDADE: Oferecemos várias outras modalidades atuais que potencializam o resultado da acupuntura como eletroacupuntura, o trabalho é realizado por profissional capacitado, de nível superior com conhecimento amplo, aprofundado e especializado nas Ciências da Saúde, incluindo Psicossomática. Utilizamos técnicas assépticas, agulhas esterilizadas, produtos de excelência hospitalar que removem os agentes biológicos potencialmente causadores de infecções; priorizando higiene e segurança, Consideramos imprescindível a Anamnese (histórico) holística com abordagem Psicanalítica detalhada que potencializa a ação das agulhas em modalidades diversas. A estimulação neuroquímica das agulhas encontra-se embasada em comprovações científicas que acatam a Acupuntura não mais como uma terapia alternativa e sim como um método científico.

Eletroacupuntura


RECURSOS: Eletroacupuntura (aparelho de última geração com faculdades inovadoras e muito potentes), Eletroneuroestimulação, (indicado para tratamento de depressão, ansiedade, otimização de memória e diminuição de episódios de convulsão),  Acupuntura Auricular, Sistêmica, Craniopuntura, Quiropuntura, Moxa e Ventosaterapia. Acupuntura para crianças por métodos não invasivos

Acupuntura para crianças por métodos não invasivos

Equipamentos importados   de  tecnologia avançada Também cromopuntura.

Informações Adicionais

A Acupuntura é oriunda da Medicina Tradicional Chinesa. Acredita-se que tenha sido utilizada por volta de 3.000 a.C. Desde as primeiras comprovações científicas de seus resultados analgésicos e antiinflamatórios, a Acupuntura tem despertado interesse como especialidade em várias categorias profissionais. Contudo, os resultados não se limitaram apenas a estas aplicações. Atualmente, temos fundamentações no âmbito científico também da AÇÃO REGULADORA IMUNOLÓGICA da Acupuntura. Ou seja, a Acupuntura aumenta a imunidade do organismo, conseguindo, com isto, que  nosso organismo reconheça e defenda nossa saúde de patologias oportunistas, evitando-nos os dissabores conseqüentes das doenças infecciosas e também agindo na destruição de células cancerígenas.

Acupuntura Contra Doenças


Quanto às doenças denominadas auto-imunes, estas nada mais são que patologias causadas pela ação de nosso sistema imunológico, investidas na empreitada de um auto-ataque. Ou seja, nosso próprio  sistema de defesa agredindo a nós mesmos. Nesses casos, a Acupuntura, diminui a ação das células específicas, de modo a, tratar a lesão.

A Acupuntura também exerce ação mobilizadora de vários componentes químicos fisiológicos favorecedores da recuperação de tecidos e equilíbrio fisiológico, conhecido como homeostase, com o benefício de não haver reações adversas. Isto é, nenhum efeito colateral desagradável, porque a Acupuntura estimula nosso sistema nervoso central, para aumentar seu poder de trabalho, resgatando o que é denominado de homeostase – que é o equilíbrio ativo de nossa fisiologia, que mantém nossa higidez.



Por isto, a Acupuntura não causa dependência, ou seja, não há necessidade de fazer muitas sessões para se obter resultados efetivos.  Eu, pessoalmente, não ofereço pacotes, pois é comum meus clientes virem a minha clínica com indicação de 10 sessões, sentirem resultados já na primeira (o que é habitual, esperado), e serem tratados  com um número de 3 ou 4 sessões; de modo, que a alta será determinada pelo cliente.

Acompanhei pesquisas em que os sujeitos diagnosticados com depressão, baseados na dosagem de serotonina e sintomas clínicos,  foram submetidos a sessões de Acupuntura e  o resultado da elevação total, saudável, do nível desta substância antidepressora, fora obtido em apenas 4 sessões e permaneceu durante um período de até 1 ano após o término da última sessão.

A Acupuntura não age apenas no foco principal, ela compreende todos os elementos do corpo humano, otimizando a saúde como um todo. É comum um cliente procurar o profissional com um problema e ter sido beneficiado também em outro.

Por exemplo: o foco principal seria resolver a tendinite, mas quando o cliente retorna comenta ter percebido melhora no sono, pele, ansiedade e dores lombares. A freqüência deste fato dificulta desvencilhar a Acupuntura de uma panacéia, pois, no tratamento temos muitos recursos a serem utilizados, e um deles é a possibilidade de escolhermos pontos específicos para cada cliente visando tratar as suas patologias e características próprias. Ou seja, pontos singulares e personalizados na ACUPUNTURA SISTÊMICA (corpo), sendo que, em todas as sessões, sugerimos repetir este mapeamento na ACUPUNTURA AURICULAR (orelha), que tem como objetivo potencializar a ação do tratamento realizado no consultório para que perdure no decorrer da semana.

Acupuntura contra as doenças 

Abaixo, apresentamos uma lista de algumas das patologias tratáveis pela Acupuntura:

– Quaisquer inflamações, ou seja, as famosas “ites”

– Bursite, colite, diverculite – diverticulose, labirintite, rinite, sinusite, tendinite

– Acne (espinha), alcoolismo, alergia respiratória, alergia cutânea, ansiedade asma, bronquite, cefaléia (dor de cabeça) constipação, dependência química, depressão, dores em geral(ex: dor lombar(lombalgia), dor cervical, “dores nas costas”, punho, cotovelo, ombro, joelho, tornozelo, etc), estresse (stress), faringite, hérnia de disco, gastrite, gripe, gota, insônia

– L.E.R.(Lesões por Esforços Repetitivos), nevralgia do trigêmeo, obesidade, pânico, paralisia, resfriado, rouquidão

– Seqüela de acidente vascular cerebral (derrame), tabagismo, torcicolo, zumbido, entre outras.

A Acupuntura hoje não é mais considerada uma terapia alternativa, e sim um método científico com vasta comprovação de eficácia no tratamento de pelo menos 461 doenças. Este método é utilizado há mais de 5.000 anos e  foi acatado e desenvolvido pelos Chineses. A sabedoria chinesa, associada a este método, priorizou não só o alívio de sintomas, mas também a promoção da saúde compreendida como um todo. Aqui no ocidente, infelizmente, nossa visão é fragmentada. Por exemplo, no curso de Medicina, estuda-se exclusivamente o corpo, enquanto que no de Psicologia, apenas a mente.

Já sabemos, conhecemos, visualizamos e testamos muitas das ações da Acupuntura e uma importante delas é sua atuação direta no Sistema Nervoso Central, pelo estímulo nas terminações nervosas livres, que são ramificações de nosso cérebro, concentradas em nossa pele. Esta ação favorece a produção e liberação de substâncias neuroquímicas importantes para a manutenção de nossa saúde, que são reguladoras do humor, saciedade, libido, relaxamento muscular, modulação da dor, ativação da memória, coordenação motora, circulação, metabolismo, alívio de dor, entre outras variadas ações.

A Acupuntura, quando realizada dentro das técnicas assépticas, com materiais descartáveis e seguindo uma rotina de higienização, é um método seguro, sem efeitos colaterais  e sem contra-indicação. Aliás, em relação à Acupuntura, não se fala em contra-indicação do método, mas sim de pontos que podem se tornar inúteis em alguns casos. Por este motivo, é necessário realizar o que chamamos de Anamnese, que é um histórico pormenorizado, onde levantamos todas as questões físicas e emocionais relacionadas, para que, a partir deste histórico, sejam escolhidos pontos específicos para cada cliente, que serão reavaliados nas próximas sessões.

Acupuntura é muito eficaz, destacando-se na aplicação de combate às dores e inflamações. Sua ação contra a dor se dá através da liberação de duas substâncias que atuam em nosso cérebro: a endorfina e serotonina. No caso da inflamação, o que causa a morosidade para a reconstrução é a interpretação de nosso sistema imunológico  que a entende como um agente invasor  e ataca ainda mais o tecido já afetado. Neste caso, a Acupuntura atua por três efeitos cruciais: primeiro pelo alívio da dor, segundo pela capacidade de regulação imunológica, e terceiro pela reação às agulhas, que favorece o aumento de circulação sanguínea local, rica em nutrientes, oxigênio e glicose, que potencializa a ação reparadora da estrutura lesada.

Contamos com os recursos da Acupuntura Auricular (orelha), Craniopuntura (cabeça) Sistêmica (corpo), Quiroacupuntura (mãos), moxaterapia, ventosaterapia, laser e eletroacupuntura com ou sem agulhas, que visam acentuar o poder desta técnica.

Origem da acupuntura e o que é acupuntura auricular


Qual a origem da Acupuntura e suas ações fisiológicas?

Não se tem comprovação da origem exata. Entretanto,  há 5.000 anos ela foi incorporada pelos chineses que a utilizaram e notaram as evidências de seus resultados. Atualmente, desfruta de vastas comprovações científicas que identificaram cada ponto de acupuntura como área de baixa resistência elétrica e aumento de terminações nervosas livres, de pelo menos 2.000 delas, pontos potentes de acesso ao sistema nervoso central, que estimulará a produção de substâncias como serotonina (que combate a depressão e é responsável pelo humor, fome, relaxamento), endorfina entre outras substâncias neuroquímicas.

Qual a diferença entre a Acupuntura Auricular e Sistêmica?

A Sistêmica visa, além do tratamento local, a reparação do movimento energético de todos os elementos que compreendem o corpo humano, acatando aspectos emocionais como: raiva, alegria, preocupação, tristeza e medo. A Auricular, mais simples, mais recente, japonesa, possui atuação local, considerando combate à ansiedade.

11 98240-0268

Acupuntura - Agende agora sua avaliação por telefone, e comece seu tratamento.


 

Unidade I - Rua Marapuama, 64 – Lapa - São Paulo

Unidade II - Rua Guaipa, 51 – Lapa - São Paulo

Contato

Preencha o formulario.